O tiroteio na Igreja Lakewood, liderada pelo pastor Joel Osteen em Houston, deixou membros da comunidade chocados no domingo à tarde. Uma mulher armada entrou na igreja pouco antes do início do culto das 14h em espanhol, acompanhada por uma criança de 5 anos. A mulher começou a atirar com um rifle, resultando em sua morte por disparos de dois policiais fora de serviço. A criança foi gravemente ferida e levada para o Hospital Infantil do Texas, enquanto um transeunte de 57 anos também foi baleado na perna.
O pastor Joel Osteen expressou sua tristeza pela situação e agradeceu às autoridades pela resposta rápida. Ele pediu orações pela cura e paz para todos os envolvidos. Osteen enfatizou a importância de manter a fé em momentos difíceis, acreditando que Deus guiará durante as situações mais sombrias.
O chefe da polícia de Houston, Troy Finner, informou que a mulher alegou ter uma bomba quando foi baleada, levando os policiais a realizar buscas na mochila, veículo e na igreja, mas nenhum explosivo foi encontrado. A investigação sobre o incidente estava em andamento.